Dicas essenciais para quem busca comer de maneira mais saudável

Comer melhor durante seu cotiano pode não ser uma tarefa fácil, mas também não pode ser considerada como uma tarefa impossível.

Apesar da dificuldade, podemos mesclar uma dieta realmente saudável com alguns dias comendo as coisas que mais gostamos.

O ideal é manter um equilíbrio pra favorecer todas as áreas de nossa saúde, inclusive a mental.

Isso porque deixar de comer tudo aquilo que amamos em troca de uma dieta rígida pode acabar nos deixando estressados e cansados.

Dessa forma, é necessário saber equilibrar bem cada mudança em nosso cotidiano.

Outra alternativa é usar bons produtos para emagrecer, como no caso de detox caps, que é natural, retira gorduras localizadas e ainda desintoxica nosso organismo de oxidantes e toxinas desnecessárias.

Quer saber como comer de maneira saudável e melhor? Então leia conosco e absorva o máximo que puder das nossas dicas.

Comece sua mudança ainda hoje. Leia abaixo:

Coma melhor: encontre calorias ocultas

Você pode pular as refeições mais engordantes do restaurante lendo atentamente o menu. Procurar pistas. Palavras como frito na frigideira, salteado, batido, empanado, gratinado, queijo, cremoso, amanteigado, frito, béarnaise ou crocante são geralmente sinais de gordura e calorias extras. Itens “crocantes” são frequentemente fritos em óleo.

Coma melhor: pergunte como é cozido

A preparação faz uma grande diferença. Assar peixe – com ervas, vegetais e suco de limão – adiciona muito poucas calorias ou gordura ao prato. Outros métodos de cozinha saudáveis incluem:

  • Grelhado
  • Grelhado
  • Torrado
  • Cozido
  • Poached
  • Cozido no vapor

Coma melhor: Vá à la Carte

Ignore as porções gigantes e os acompanhamentos ricos que vêm com as entradas do restaurante. Em vez disso, escolha pratos pequenos que você possa compartilhar ou escolha acompanhamentos para sua refeição.

Em um restaurante mexicano, experimente um taco de milho de carnes grelhadas, uma xícara de sopa de tortilha de frango, uma salada e uma sobremesa de frutas. Você obtém exatamente o que deseja e uma fração das calorias.

Coma melhor: Reduza o tamanho

Quando apenas um hambúrguer serve, ou um drive-through é sua única opção, pense pequeno. Vá para a refeição da criança ou um hambúrguer júnior. Experimente esta opção para obter sua dose de fast-food com menos calorias:

  • Pular: O mega hambúrguer, batatas fritas grandes, refrigerante grande – 1.480 calorias
  • Escolha: Cheeseburger, batata frita, refrigerante extra pequeno – 605 calorias

Coma melhor: esconda as tentações

Os restaurantes gostam de dar a sensação de que há muito em jogo. Tudo começa com uma cesta cheia de pão ou batatas fritas. Não devore algumas centenas de calorias sem pensar antes da refeição principal. Peça ao garçom para tirar a cesta de carboidratos antes de tocá-la – ou depois de pegar uma pequena porção.

Coma melhor: macarrão

Macarrão nadando em molho cremoso pode ser uma escolha pouco saudável. Está repleto de gordura, calorias e colesterol. Em vez disso, coma uma pequena porção de massa de grãos inteiros coberta com molhos melhores, como:

  • Molho de amêijoa vermelha
  • Molho marinara sem carne
  • Molho primavera sem creme
  • Molho Marsala com vinho, não manteiga

Coma melhor: pizza

As pizzarias estão acostumadas a receber pedidos especiais. Algumas mudanças simples podem reduzir as calorias e a gordura da sua torta:

  • Empilhe vegetais e pule a carne.
  • Peça molho extra e metade do queijo.
  • Depois de uma ou duas fatias, leve o resto para casa.

Coma melhor: sobremesa

Frutas frescas estão disponíveis em muitos restaurantes agora, até mesmo em redes de fast-food, graças à demanda de clientes preocupados com a saúde. Se não estiver listado com as sobremesas, verifique os acompanhamentos – ou peça um pedido especial.

E então, ficou alguam dúvida em relação ao conteúdo que trouxemos hoje?

Conte a nós, comente abaixo!

Até a próxima!