Dietas Saudáveis para Emagrecer – Veja 10 dicas incríveis!

Você acha que uma alimentação saudável significa que você tem que mudar radicalmente sua dieta e desistir de todos os seus alimentos favoritos? Pense de novo.

Melhorar sua saúde pode ser tão fácil quanto mudar do pão branco para o integral, adicionar uma colher de sopa de semente de linhaça moída ao seu iogurte da tarde ou pedir seu café favorito com leite desnatado em vez de integral. Fazer pequenas mudanças em sua dieta pode trazer GRANDES benefícios para a saúde.

Aqui estão 11 passos que você pode seguir para melhorar sua dieta para emagrecer a partir de hoje. Faça todos eles, se puder.

Dica de alimentação saudável nº 1: mude para pão 100% integral ou integral.

Apenas mudar para grãos inteiros de produtos de grãos refinados beneficia seu corpo de 10 maneiras diferentes, desde prolongar sua vida até ajudar a controlar o peso e reduzir o risco de diabetes tipo 2, doenças cardíacas , derrame cerebral e câncer.

Cada sanduíche feito com pão 100% integral em vez de pão branco, por exemplo, adiciona cerca de 4 gramas de fibra junto com uma variedade de vitaminas , minerais e fitoquímicos.

Dica de alimentação saudável nº 2: use mostarda em sanduíches em vez de maionese.

Maionese ou cremes à base de maionese são uma das piores escolhas de condimentos porque geralmente são ricos em calorias, gramas de gordura e ácidos graxos ômega-6.

Cada sanduíche feito com uma colher de chá de mostarda em vez de uma colher de sopa de maionese, por exemplo, elimina 100 calorias, 11 gramas de gordura, 1,5 gramas de gordura saturada e 7,2 gramas de ácidos graxos ômega-6 de seu total diário.

Dica de alimentação saudável nº 3: faça mingau de aveia com leite desnatado ou 1% em vez de água.

Quer você prefira farinha de aveia instantânea ou regular, esta etapa simples aumentará a proteína e o cálcio em seu café da manhã.

Usar 2/3 xícara de leite desnatado em vez de água adiciona 6 gramas de proteína de qualidade, 255 miligramas (mg) de potássio, 205 mg de cálcio, 14% da ingestão dietética recomendada de vitamina B-12 e 67 unidades internacionais (UI) de vitamina D.

Dica de alimentação saudável nº 4: adicione um pouco de semente de linhaça moída ao iogurte e vitaminas.

Faça isso toda vez que pegar um iogurte.

Adicionar 2 colheres de sopa de linhaça adiciona 4 gramas de fibra, 2,4 gramas de ácidos graxos ômega-3 de plantas saudáveis e alguns fitoestrogênios (lignanas) saudáveis ao seu lanche.

Dica nº 5 para alimentação saudável: use folhas de espinafre em vez de alface em saladas.

Uma porção de 4 xícaras de folhas de espinafre cruas tem 20 miligramas de ômega-3, 9800 UI de vitamina A, 5.890 microgramas (mcg) de beta-caroteno, 260 mg de potássio, 26 mg de vitamina C, 150 mcg de ácido fólico, 2 mg de vitamina E e 68 mg de cálcio a mais do que uma porção do mesmo tamanho de alface americana.

Dica de alimentação saudável nº 6: beba chá sem açúcar em vez de chá com açúcar ou refrigerante.

Uma porção de chá adoçado engarrafado ou enlatado, chá adoçado de um restaurante ou refrigerante tem cerca de 140 calorias e 32 gramas de açúcar por porção de 350 ml.

Mudar para o chá sem açúcar pode economizar 7.840 calorias e 448 colheres de chá de açúcar por mês se você beber cerca de 2 porções de refrigerante ou chá adoçado por dia.

Dica de alimentação saudável nº 7: peça peixe grelhado ou grelhado em vez de bife ao jantar fora.

Comer peixe algumas vezes por semana vai colocar ômega-3 de peixes saudáveis para o coração em sua dieta. Se o peixe substituir um bife, você também estará reduzindo drasticamente a quantidade de gordura saturada na refeição.

O típico bife T-bone de 8 onças servido em um restaurante (com corte de 1/8 de polegada) tem 635 calorias, 17 gramas de gordura saturada e 140 mg de colesterol – não incluindo qualquer gordura adicionada durante o cozimento.

O típico filé de salmão grelhado de 120 gramas servido em um restaurante tem 206 calorias, 9 gramas de gordura, 1,4 gramas de gordura saturada, 80 mg de colesterol e 2,5 gramas de ômega-3.

Mudar para o peixe corta 16 gramas de gordura saturada e adiciona 2,5 gramas de ômega-3.

Dica de alimentação saudável nº 8: coma massa com molho à base de tomate em vez de molho branco.

Molho de massa branca à base de manteiga ou creme (como Alfredo) é carregado com gordura saturada e calorias.

Molhos à base de tomate (como a marinara) geralmente têm baixo teor de gordura e também adicionam antioxidantes e fitoquímicos saudáveis.

Dica de alimentação saudável nº 9: peça seu sanduíche ou prato principal com frutas ou vegetais frescos em vez de batatas fritas ou chips.

Batatas fritas ou chips de batata normalmente vêm com muitos de nossos pratos favoritos do restaurante. Mas, na maioria das vezes, você pode substituir as batatas fritas por um lado das frutas ou vegetais frescos; você só tem que pedir.

Cada vez que você pede um lado de frutas ou vegetais em vez de batatas fritas, você corta cerca de 350 calorias e 18 gramas de gordura (5 ou mais dos quais são saturados). Você também adicionará 3 gramas de fibra e uma variedade de antioxidantes.

Dica n ° 10 para uma alimentação saudável: mude seu cereal açucarado para o café da manhã por um tipo de grão integral, com menos açúcar.

Se você costuma comer cereais no café da manhã , mudar para uma variedade com alto teor de fibra e baixo teor de açúcar pode ter um efeito enorme em sua saúde.

Se você comer cereal 5 vezes por semana, escolha um cereal como flocos de nozes pós-uva (3,4 gramas de fibra e 19% de calorias de açúcar).

E então, o que achou das nossas dicas de dietas para emagrecer saudáveis?

Qual delas mais lhe chamou atenção?

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Até a próxima!