Maneiras insalubres de perder peso

Se você está procurando perder peso , você já deve ter se deparado com ‘dietas da moda’ que prometem ajudá-lo a perder peso em apenas algumas semanas, ou você pode pensar que passar fome é a chave para perder peso rapidamente – nós Estamos aqui para destacar os métodos de perda de peso que são ruins para sua saúde, para que você possa perder peso com segurança e eficácia.

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Quando você decide que quer emagrecer, pode querer obter resultados o mais rápido possível e recorrer a maneiras não saudáveis ​​de perder peso, mas aqui está o que você precisa evitar:

1. Pular refeições 

Pular refeições não é uma maneira eficaz de perder peso. Quando você pula uma refeição, pode ficar cansado, perder nutrientes essenciais, sentir baixo humor ou ser tentado a recorrer a alimentos ricos em gordura e açúcar quando decidir comer, o que levará ao ganho de peso.

2. Cortar certos grupos de alimentos

Os carboidratos são um grupo de alimentos comum para as pessoas cortarem na tentativa de perder alguns quilos, mas é importante lembrar que todos os grupos de alimentos contêm nutrientes importantes que nosso corpo precisa. Não se trata de eliminar grupos de alimentos, trata-se de obter o equilíbrio certo.

3. Beber apenas shakes para emagrecer

Shakes de proteína podem ser ótimos para o café da manhã ou almoço, nos dando energia para o dia seguinte, mas você não pode confiar apenas neles. Além disso, você precisa estar ciente de que existem ‘shakes de dieta’ por aí que não são medicamente aprovados e visam apenas a perda de peso da água. Se você ficar com esses shakes por tempo suficiente, quando voltar a comer alimentos sólidos, poderá voltar a acumular peso. Lembre-se, não existe um shake mágico ou pílula que transforma você da noite para o dia – se houvesse, todo mundo estaria tomando!

4. Excesso de exercícios 

Ser mais ativo certamente é benéfico se você estiver tentando perder peso, mas precisa saber quando parar. A chave para qualquer plano de perda de peso bem sucedido é fazer pequenas mudanças que podem ser sustentadas; se você está se esgotando com regimes de condicionamento físico intensos, é provável que chegue a um ponto de ruptura. De acordo com o NHS , os adultos precisam de pelo menos 150 minutos de atividade física por semana e você precisa se exercitar mais do que isso se quiser perder peso.

Quando você treina, suas fibras musculares são quebradas, mas seu corpo as repara e as reconstrói, tornando-as mais fortes. Para que seu corpo faça isso com sucesso, você precisa de descanso, sono e nutrição suficientes; excesso de exercício irá impedir que seu corpo seja capaz de reparar e reconstruir seus músculos. Para determinar se você está se exercitando demais, observe se você está:

Ganhar peso – Se você está se exercitando demais, seu corpo estará em um estado de estresse crônico. Quando estamos estressados, nossos corpos produzem e liberam cortisol (o hormônio do estresse) que pode afetar seu metabolismo e levar ao ganho de peso.

Tornando-se mais fraco – se você não permitir que seu corpo se recupere, você ficará mais fraco, pois seus músculos são incapazes de reparar e reconstruir.

Sentir os músculos muito doloridos – é normal sentir dores alguns dias após o treino, mas se você se sentir dolorido por longos períodos de tempo, isso é um sinal de que seu corpo não se recuperou totalmente e você pode até se machucar.

Ver um efeito negativo em sua saúde mental – embora o exercício seja saudado como uma ótima maneira de melhorar sua saúde mental e aliviar o estresse, muito dele pode ter o efeito oposto e você pode perceber que está se sentindo mais ansioso, deprimido, temperado e experimentando outras emoções negativas.

Não dormir bem – a maioria dos adultos precisa de seis a nove horas de sono por noite ( NHS ) e precisa tentar ser consistente com suas horas de sono. Se você se exercita muito ou muito perto da hora de dormir, pode ter dificuldades para dormir e não conseguir um descanso de qualidade.

Frequentemente se machucando – se você está se exercitando demais, está treinando músculos fracos ou danificados, o que o deixa vulnerável a sofrer mais lesões (como esticar os músculos ou piorar uma lesão existente).

Sentir-se viciado em exercício – se você sente que está ficando obcecado com o exercício, isso é um sinal de que você pode estar fazendo muito. Se você está preocupado em ser viciado em exercícios e os efeitos que isso pode ter na sua saúde, fale com um profissional de saúde para obter conselhos.

Experimentar alterações na sua frequência cardíaca – sua frequência cardíaca em repouso pode ser afetada por muito exercício. Embora seja normal ter uma frequência cardíaca aumentada durante a atividade física, se você está simplesmente sentado no sofá e sente seu coração batendo, isso pode indicar que você está se exercitando demais.

Sentindo-se exausto – se você está se sentindo mais cansado do que o habitual e com fadiga, pode estar esgotado de todo esse exercício e precisar de uma pausa.

5. Treinar com o estômago vazio

Quando seu corpo precisa de energia para suas atividades, ele pode quebrar sua massa muscular magra e convertê-la em glicose para obter energia se você não estiver comendo o suficiente. Além disso, exercitar-se sem comer pode fazer com que você se sinta fraco durante o treino e possa sofrer uma lesão.

6. Ser muito restritivo

Se você é muito rigoroso consigo mesmo quando se trata de comer (ou seja, não posso nem cheirar chocolate!), você pode ficar mais tentado a quebrar as ‘regras’ que você mesmo estabeleceu. Além disso, se você quebrar uma de suas ‘regras’, você pode ser muito duro consigo mesmo e desistir de seu progresso na perda de peso inteiramente com a impressão de que falhou. Seja gentil consigo mesmo e seja realista – pergunte a si mesmo se você poderia manter seus hábitos alimentares atuais e, se a resposta for não, você deve pensar em comer conscientemente e não estritamente.

7. Aderindo a uma dieta líquida

Consumir alimentos na forma líquida pura, sejam sopas ou sucos, não é uma maneira sustentável e de longo prazo de perder peso. Muitas sopas também são ricas em sódio, o que pode aumentar sua pressão arterial e você pode estar comendo menos em termos de calorias, o que pode levar a seus próprios problemas (cobriremos isso mais tarde).

8. Tomar suplementos sem aprovação médica

Existem muitos suplementos alimentares por aí, todos prometendo grandes coisas – mas nem todos são seguros ou eficazes para perda de peso. Se você estiver procurando suplementos para ajudar a perder peso, consulte seu médico ou um profissional de saúde, pois muitos suplementos para perda de peso não prescritos podem conter ingredientes que podem prejudicar sua saúde.

9. Comer mal ou passar fome

Comer demais pode impedir que seu corpo funcione normalmente, o que pode afetar seu humor e níveis de energia. Enquanto você pode estar perdendo peso por comer pouco, você também estará perdendo músculo e seu metabolismo (que é o que ajuda você a queimar calorias) diminuirá.

Dietas radicais e não obter os nutrientes e calorias de que você precisa todos os dias provavelmente não levarão à perda de peso a longo prazo e podem realmente atrapalhar seus esforços. Além de ser incrivelmente difícil de manter, comer pouco e passar fome pode fazer com que seu corpo armazene calorias como gordura. Não é aconselhável que as pessoas consumam menos de 1.200 calorias por dia, a menos que sejam supervisionadas por um médico, pois você pode lutar para obter o suficiente dos nutrientes essenciais que seu corpo precisa.

10. Seguindo um plano de limpeza ou desintoxicação

Semelhante aos suplementos, há muitas promessas de perda de peso feitas com produtos de desintoxicação e limpeza. Esses produtos podem apresentar riscos ao nosso corpo, incluindo desidratação, pois muitas dessas ‘limpezas’ causam perda de peso devido à água e ao peso das fezes. É muito mais sustentável e seguro simplesmente estar atento ao que você está comendo e bebendo bastante água todos os dias.